Já tenho esta camisola há algum tempo na minha colecção. Até hoje esta camisola é um mistério para mim. Nao foi difícil saber de qual tempo foi, já que a Adidas forneceu outras equipas com o mesmo tipo de camisola, mas ainda não consegui encontrar informações quem a envergou nem se este tipo de camisola foi utilizado em jogo. Tenho uma foto que mostra jogadores vestir este tipo de camisola, mas não se pode verificar quando foi. Por isso agradecia qualquer informação sobre ela, seja o que for. Gostaria imenso de saber mais sobre esta camisola.
I do have this shirt in my collection for some time but it still is kind of a mistery for me. It was no big problem to know when it was produced, as Adidas did the same type of shirt for other teams, but i didn´t manage to find out if this type of shirt was ever worn in a match nor who wore it. But i´m sure that it is a offical shirt as i have a picture showing the team wearing this type. If anybody can enlight me with some input about this shirt, i would appreciate it very much.
Sidnei Rechel da Silva Junior chegou ao Benfica no verão de 2008. Ele nasceu a 23.06.1989 em Alegrete no Brasil. Em 2003 ele iniciou a sua carreira nos Juvenis do SC Internacional Porto Alegre onde foi formado nos três anos seguintes. A partir de 2007 ele fez parte da equipa profissional e logo no seu primeiro ano conquistou a Supertaça Sul Americana com o seu clube. O Benfica conseguiu contrata-lo em Julho 2008, pagando cerca de €5m por 50% do seu passe. Na sua primeira época ele participou em 24 jogos pelas Águias marcando três golos, isso como defesa central. Uma das suas maiores forças é o seu jogo um contra um, no qual ganha muita vantagem devido à sua constituição física. Em 2005 ele defendeu as cores do seu país natal no Mundial Sub17, jogando todos os jogos, menos a meia-final, e finalmente sagrando-se Vice Campeão Mundial. Esta camisola dele foi utilizada no jogo contra o Marítimo em 2009. Foi leiloada e calhou-me a mim. Assim também foi dedicada a mim. Obrigado Sidnei e muita sorte.
Sidnei Rechel da Silva Junior, better know as Sidnei, arrived at Benfica in summer of 2008 at the age of 19. He was born and raised in Alegrete in Brazil. In 2003 he started his carreer at the youth team of SC Internacional Porto Alegre where he played for three years before becoming professional in 2007 for the same club. In the same year he won the South American Supercup. After just one year at SC Inter he was signed by Benfica, that paid €5m for 50% of his sporting rights. In his first season he already played 24 matches, scoring three goals. Sidnei wore the shirt of his homecountry Brazil several times, including all but one matches at the 2005 edition of the U17 WC, where Brazil ended second placed. This shirt was worn by him during a League match vs. Maritimo in 2009.
O Mundial terminou para Portugal e resumindo tudo o que aconteceu não é o meu objectivo aqui. Quero me limitar a um aspecto positivo e referir-me a um jogador que chamou à atenção de maneira agradável. Eduardo dos Reis Carvalho, conhecido por Eduardo, é um jogador que merece destaque aqui e por isso quero apresentar uma camisola que foi preparada para ele para o jogo de Play Off contra a Bósnia. Eduardo foi formado nas camadas jovens do SC Braga mas apenas com 23 anos conseguiu iniciar a sua carreira na Primeira Liga em Portugal. Foi emprestado ao Beira Mar em 2006/07 e na época seguinte foi emprestado por mais uma época, dessa vez ao Vitória de Setúbal com qual logo conseguiu conquistar a primeira edição da Taça da Liga. Foi eleito Melhor Jogador na Final contra o Sporting depois de uma exibição fantástica onde conseguiu defender três penalties. Voltando para o Braga logo ajudou o Clube chegar ao 16 avos de final da Taça UEFA. Na época passada ele foi peça fundamental do SC Braga em alcançar o melhor resultado da história do Clube, ficando em segundo lugar da classificação do Campeonato Nacional. Naturalmente que o seu talento nao ficou despercebido pelos responsáveis da Selecção que chamaram-no pela primeira vez em Fevereiro 2009 para um jogo amigável contra a Finlândia. Ele foi convocado para representar Portugal no Mundial 2010 na África do Sul. Em quatro jogos que Portugal disputou, ele jogou todos e apenas sofreu um golo. Assim o público pôde conhece-lo como um dos melhores guarda-redes da competição. Obrigado Eduardo pelo esforço e a maneira com qual dignificaste a camisola de Portugal no Mundial.
As Portugals run at the 2010 WC already ended, i would like to pay honours to one man that represented our country. Eduardo is his name and i would like to show a shirt that was prepared for him for the Play Off match vs. Bosnia. He started playing football at SC Braga but just in his mid 20s he made his first match for a First Division team after he was loaned to Beira Mar in 2006/07. In the following season he played for Vitória de Setúbal and won the first edition of the newly created League Cup vs. Sporting Lisbon. He was voted Man of the match as he saved 3 penalties. He returned to Braga in 2008/09 and helped the Club reaching the round of 16 in the UEFA Cup. Last season he helped his club achieving the best result ever by ending second in the portuguese Championship. In eary 2009 he made his debut for the Selecção in a friendly vs. Finland. Since then he became first choice for coach Carlos Queiroz and played for Portugal during the 2010 WC in South Africa. During Portugals four matches he just conceded one goal and was named one of the best players of the team.
David Luiz Moreira Marinho nasceu dia 22 de Abril 1987 em Diadema no Brasil. Ele comecou a jogar a nível profissional em 2005 para o Esporte Clube Vitória na terceira divisão no Brasil onde ele disputou o seu primeiro jogo aos 16 anos de idade. Mesmo jogando numa divisão inferior ele foi convidado a representar o seu país natal na Selecção Sub20. No Inverno de 2007 ele foi emprestado ao Benfica para substituir Ricardo Rocha, que deixou as Águias rumo ao Tottenham Hotspurs. Já poucas semanas depois fez o seu primeiro jogo com a camisola do Benfica, num jogo para a Taça UEFA contra o Paris St. Germain substituindo o lesionado Luisão. No fim da época, após algumas exibições promissoras e já um jogador muito acarinhado pelos adeptos do clube, ele foi contratado pelo Benfica. Mas já pouco tempo depois ele lesionou-se no pé direito o que o deixou fora da competição por quase três meses. Mas com apenas poucos jogos disputados voltou a lesionar-se com grávidade no início de 2008. Desta vez o tempo de recuperação durou quase nove meses e apenas no fim de 2008 voltou a jogar na Liga Intercalar e pouco depois na equipa principal. Desde esse tempo ele é titular indiscutível e na época passada apenas falhou um jogo da Liga. Com Luisão ele forma uma das melhores duplas centrais que já passaram pelo Benfica. Ele é conhecido pelo seu jogo aéreo e os seus passes precisos. David Luiz completou os 100 jogos para o Benfica no dia 18 de Abril 2010. Terminou a época passada em cheio, ganhando a Taça da Liga e o Campeonato Nacional. David Luiz vestiu esta camisola durante um jogo contra o Marítimo onde abriu o marcador de forma muito linda. Obrigado David e muita sorte para o futuro.
David Luiz Moreira Marinho was born on April 22nd 1987 in Diadema, Brazil. He started his professional career in 2005 at Vitória Esporte Clube in Brazils 3rd Division at the age of 16. Nevertehless his good exibitions earned him calls for the Brazilian U20 Selecção. In winter of 2006/07 he played for Benfica on loan for the rest of the season as their central defender Ricardo Rocha was signed by Tottenham. Just a few weeks later he made his debut as replaced Luisão, who left the field injured, during a UEFA Cup match vs. Paris St. Germain. For the rest of the season he played 14 matches and was signed at the end of the season. In the beginning of the next season he got injured on his right foot and was ruled out of competition for 3 months. After just playing a handful of matches he got injured again in the beginning of 2008 and wasn´t supposed to play until the end of 2008. He started again in Benfica´s second team but soon got called to play in the Portuguese first league again. Since that time he is first choice and inthe 2009/10 season je just missed one match. A few weeks ago he had his 100th appereance for Benfica. With his fellow countryman Luisão he builds one of the best central defences seen at the Lisbon club, known for his strong aerial play and his pinpoint passes. Until now he won one Championship and two League Cups. David Luiz wore this shirt during a match vs. Marítimo where he scored the opener. This shirt was auctioned for charity by the club.
Hojecomeçou o Mundial 2010 naÁfricadoSul. Porissoquero aproveitar a oportunidade para apresentarumacamisola de um Mundialpassado. EstacamisolafoiutilizadaporAugustoSoaresInáciodurante o Mundial de 1986 noMéxico. Aindaantes de o torneiocomeçar, o "CasoSaltillo" quasefaziaparaque o sonhodoMundialterminasseantes de osjogadoresteremdado o primeirotoquenabola. A delegaçãoportuguesachegouaoMéxicoquase um mêsantes de o torneiocomeçarporrazões de adaptação à altitude e preparação para o torneio masnãoencontrouascondições de treinoesperadas. Paramaisosjogadoresameaçaramfazergreveseosmontantes das diárias e osprémios de jogonãofossemrenegociados. Esse casoatédeuparaserdiscutidonaAssembleia da República, talcomonopaísinteiro. Afinalosjogadoresnãoentraramemgreve e atécomeçarammuitobem, comumavitóriasobre a poderosaInglaterra. Foi um dia de festaemqueatéparticiparamosjogadoresderrotadosingleses. Mas a festanãosedevefazerantesdofim, porquejápoucosdiasdepoishouve a derrotacontra a Polónia e noúltimojogo, emquenosbastavaempatar, perdemos 1:3 contra o Marrocos. AugustoInáciofoidefesaqueiniciou a suacarreirano Sporting em 1976. Transferiu-separa o FC Porto em 1982. Jádoisanosdepoisjogou a suaprimeira Final Europeiacontra a Juventus, aindaperdida, paratrêsanosmaistardefinalmenteerguer a TaçadosCampeõesEuropeusemViena. Elesagrou-seCampeãoNacionalpor 5 vezes e ganhou 4 Taças. NaSelecçãoestreiou-seem 1976 e disputou o seuúltimojogocontra o MarrocosnoMundial de 1986. Foichamado 25 vezes. AgoraapenasmefaltaumacamisoladoMundial de 1966 paraterumacamisola de todosostorneiosemque Portugal participou. Veremossequalquerdiaconseguireialguma.
Today was thekick-offatthe 2010 WC in SouthAfrica. I wouldliketotaketheopportunitytodisplay a shirtworn in oneofthepast WC. Thisshirt was wornbyAugustoSoaresInácioduringthe 1986 WC in Mexico. Thetournamentdidn´t evenstartwhenit was abouttoendfortheportugueseteamduetothe so called "Saltillocase". Theportuguesedelegationarrived in Saltillo, Mexico, about a monthbeforethestartofthe WC toadopttothealtitudeandtoprepareforthe WC. Theconditionsatthetraininggoundswerefarfrombeing ideal andmanythingswentwrong. Matchesthathadbeenarrangedbetweentheportugueseandsomemexicanteamswerecancelled etc. Asifitcouldn´t getworsetheportugueseplayersthreatenedtostrikeifbonusesanddailyrecompensationsweren´t adjusted. In theend Portugal startedatthe WC anddidverygood in thefirstmatch with a victory vs. England. It was a daytocelebrateand so theydid in theirhotelandeventheenglishplayerstookpart. Nevertheless a partyshouldbecelebratedattheendandthebillcame just a fewdayslaterwhenBentobrokehisfibula in trainingandworse was abouttocome. Thenexttwomatcheswere lost and Portugal exitthe WC afterthegroupstage. AugustoInáciostartedhiscareer in 1976 at Sporting Lisbonandmovedto FC Porto in 1982. Just twoyearslaterheplayedhisfirstEuropean Final, lost toJuventus. In 1987 hefinallylifted "TheKop". He wonfiveChampionshipsandfourcups. In the National Team he was capped 25 times. Hisfirstappereance was in 1976 andhis last was vs. Morroccoduringthe 1986 WC. Theshirtpresentednearlycompletesmycollectionof Portugal shirtsof all majortournaments. A shirtofthe 1966 WC isthe last piecemissing. Maybeoneday i will beluckytoownone.
Esta camisola foi vestida pelo internacional português Pacheco. António Manuel Pacheco Domingos foi formado na equipa do Torralta. Deu nas vistas e as boas exibiçoes não passaram despercebidas e assim valeram lhe chamadas à Selecção de Juvenis. De Torralta foi transferido para o clube da sua terra natal, Portimonense, para o qual também disputou o seu primeiro jogo na primeira divisão. Em 1987 foi contratado pelo Benfica e por mera coincidência fez o seu primeiro jogo pelos encarnados contra o Portimonense. Os primeiros tempos dele no Benfica não foram fáceis, já que tinha forte concorrência de Chalana. Mas finalmente ele conseguiu impor se e começou a ser a primeira opção para a ala esquerda. Pacheco tornou-se um dos jogadores mais importantes e influenciais desses anos, jogando duas finais da Taça dos Campeões Europeus. Para mais foi duas vezes campeão e ganhou um Taça e uma Supertaça. Ele disputou 217 jogos e marcou 47 golos em 6 épocas. Em 1993 transferiu-se para o Sporting. Em 1991/92 o Benfica manteve o patrocínio da FNAC pela quinta e última vez. As camisolas voltaram a ser da Hummel.
This shirt was worn by the former portuguese international Pacheco. He started playing for minor club Torralta, where he was discovered and started playing for the Seleccao in the junior squads. Portimonense, the club of his hometown, signed him and it was for this club that he played his first match in the Portuguese Premier League. In 1987 Benfica signed him and for pure coincidence he made his debut for the Lisbon club against Portimonense. Anyway, his start at the club was not easy as he faced strong competition with Chalana, one of the best known Benfica players of the 70´s and 80´s. But the hard work paid off and he became first choice on the left wing. Pacheco became one of the best and most influential players of Benfica during his time at the club. In 1988 and 1990 e took part in the European Champions Cup Final. At Benfica he became portuguese champion twice. Furthermore he won a Cup and a Supercup. In total he played 217 matches and scored 47 times for Benfica. In 1993 he was signed by arch rivals Sporting. The sponsor on the shirt was FNAC for the fifth season. Hummel stayed outfitter.
Apareceram as primeiras imagens do novo equipamento alternativo do Benfica. No ano passado os sócios do S.L. Benfica tiveram a possibilidade de escolher a cor do novo equipamento alternativo para a próxima época. E aqui está agora, o que parece ser a versão final, que, pela minha mera opinião, ficou muito bem. Agora basta esperar qual será o logotipo do patrocínio utilizado.
The first pictures of the new Benfica away shirts appeared. Last year the members of the club were called to poll on the colourline of the shirts and they chose the orange version. Now this one seems to be the last version that will be used in the forthcoming months. In my opinion this shirt is a beauty and the fans now are only waiting for the way how the sponsorlogo will look like, as there are a lot of discussions.
This blog is linked to my website www.benfica-portugal-shirts.de . As in recent times i didn´t have the time to update my regular website, i decided to create a blog that allows me to post quick updates in my collection. If anyone has old match worn shirts of S.L.Benfica or the Portuguese National Team, please don´t hesitate to contact me. In the meantime i hope you enjoy the shirts of my collection.
Este blogue esta ligado ao meu site www.benfica-portugal-shirts.de .Como se pode verificar o meu site regular não foi actualizado desde há algum tempo, devido à falta de disponibilidade para o fazer. Por isso decidi criar um blogue que me permite adicionar novidades de forma mais fácil. Mas não deixem de visitar o meu site mencionado acima. Por o fim quero deixar um pedido. Quem possua camisolas antigas, utilizadas por jogadores do S.L. Benfica e da Selecção de Portugal, faça favor de me contactar. Estou sempre interessado em juntar mais à minha colecção. Mas agora proponho-vos : desfrutem e voltem sempre!