Tuesday 26 June 2012

Portugal 2004 - Ronaldo


Um dia antes das meias-finais do Europeu 2012, quero partilhar convosco a minha alegria sobre o que a nossa Selecção conseguiu alcançar.
A maneira como os nossos jogadores representaram Portugal e como dignificaram a camisola que vestem, merece mais do que eu sou capaz de exprimir em palavras. Sente-se a vontade deles, e quando o hino toca, e todos cantam com voz alta, é um momento muito comovente.
Eu tenho que admitir que não tinha grandes expectativas por várias razões. O apuramento foi à ultima da hóra, a preparação podia ter corrida muito melhor e o facto de fazer parte do "grupo da morte" foi provavelmente o ponto mais importante.
Mas como disse um amigo meu antes do torneio: Quando o ensaio geral corre mal, a exibição principal corre bem. E assim foi! O primeiro jogo ainda perdido com má sorte, mas depois melhoraram de jogo para jogo e agora, à véspera do jogo que pode garantir a segunda final na nossa história, apenas quero agradecer ao que fizestes, rapazes. Isso foi uma grande alegria que nos destes durante as últimas duas semanas e dê no que der, eu estou orgulhoso de ser português, e naturalmente de vós.
O que notei, e achei um ponto muito importante, é a humildade que não se conhecia da equipa. Sempre se falava no título antes da hóra, o que naturalmente aumentou a pressão. Desta vez os comentários foram diferentes. O favoritismo cabeu a outros, mas isso não diminuiu a nossa qualidade. Se calhar até deu a tranquilidade que fez falta nos torneios anteriores.
Para incentivar um pouco e sublinhar o que esta em jogo, aqui uma camisola que já tinha apresentado na minha página principal, mas como condiz com o momento, quero voltar a mostra-la: Esta é a camisola preparada para Cristiano Ronaldo da Final 2004. Está ao vosso alcance. Mais uma vez... Força Portugal!

No comments:

Post a Comment