Sunday 9 May 2010

Benfica Campeão Nacional 2010

Hoje mesmo o S.L.Benfica sagrou se Campeão Nacional pela 32a vez.
Este Benfica ao longo da época mostrou o futebol mais atractivo da Liga Sagres e também na Europa deixou um "cheirinho" do que se passa em Portugal e com este Clube, que muitos já se iam esquecendo.
Há muito tempo que não se via um Benfica tão confiante, tão determinante e com tanta força mental. Grande parte do successo deveu-se ao trabalho de Jorge Jesus e sua equipa técnica, que conseguiu criar um espírito lutador e vencedor dentro do plantel.
A equipa para mais foi muito equilibrada, coisa que nem sempre era assim. Para quase todas posicões houve um segundo jogador que pôde substitur o titular. Uma razão de tambem agradecer aos jogadores que não foram títulares indiscutíveis.

O Benfica não foi só a equipa com o melhor ataque (78 golos) mas também teve a melhor defesa com apenas 20 golos sofridos. Durante a época o Benfica disputou 8 jogos na Liga com mais de 4 golos marcados, sendo a vitória mais alta o 8:1 contra o Setúbal. A equipa deste ano teve o 6° melhor ataque da história do clube com 124 golos marcados em todos os jogos. O vencedor da Bola de prata, logicamente, também é um jogador do Benfica: Oscar Cardozo com 26 golos (Também é o melhor marcador da Liga Europa com 10 golos). A média de espectadores na Liga ultrapassou os 50.000, e em total foram mais de 1 milhão ao Estádio da Luz durante esta época.

Isto tudo são dados que mostram que o Benfica não foi apenas a melhor equipa em campo, mas também em outros termos estatísticos foram Campeões.
Obrigado rapazes por uma época à Benfica!

No comments:

Post a Comment