Saturday 10 April 2010

Primeiro Post

Bem vindos ao meu blogue.

Desde infância que sou adepto do Benfica. Antigamente apenas conhecia os feitos do Glorioso e os seus protagonistas através dos meus pais e dos meus primos Pedro e Agostinho, que me contavam muito sobre o clube. Desde ai fiquei enviciado, mas como não vivo em Portugal e ainda estávamos longe dos tempos da internet, apenas pude acompanhar o caminho do meu clube em jornais, que quando chegavam à Alemanha o planeta já deu mais 10 voltas. Mas assim foi, e nunca deixei de acompanhar o que se passava.
A primeira vez que vi o Benfica a jogar foi precisamente na Final da Taça dos Campeoes Europeus em 1988. O resultado conhecemos todos e nao preciso de dizer que fiquei muito triste. Dois anos depois mais uma possibilidade desperdiçada e outra vez tristeza. Nenhuma razão de desanimar, mas o pior ainda estava para vir. A partir dos meados dos anos 90 começou o tempo de Vale e Azevedo e com isso a queda do clube.
Demorou muitos anos para o SLB recuperar e só nos últimos anos é que conseguimos voltar a um nível que nos permite compras e investimentos para o futuro do clube. Mesmo assim ainda temos um longo caminho pela frente, mas estou convencido que, passo a passo, voltaremos a ser mesmo o Maior clube do mundo.
Comecei a coleccionar as camisolas utilizadas e preparadas para os jogadores (tanto do Benfica como da Selecção) há ca. de 6 anos porque senti a vontade de me identificar com ambas. Como prefiro ter algo de especial, as camisolas foram o alvo escolhido. Desde o início até hoje juntei mais de 100 e espero que venham mais.

No comments:

Post a Comment